Muito se ouve falar sobre os tais exercícios aeróbios e anaeróbios , mas você sabe a diferença? Estes termos tem relação ao tipo de metabolismo energético utilizado, o anaeróbio por exemplo, não se aproveita do  oxigênio como produtor de energia.
Logo, a diferença entre eles esta na presença do oxigênio, enquanto os aeróbios são exercícos voltados ao gasto calórico e desenvolvimento do sistema cardiovascular, os anaeróbios são exercícios que trabalham os musculos, favorecendo assim, o desenvolvimento muscular.
Separamos alguns exemplos desses exercícios, que você pode incluir na sua rotina e ter uma vida mais saudável.

Aeróbios

1 - Natação

Exercicios Aeróbios e Anaeróbios : Você sabe a diferença ? 2
 A natação é um ótimo exercício anaeróbio que demanda de muita energia, para uma pessoa de 70kg, por exemplo, nadar gasta aproximadamente 9kcal/min

2 - Pular corda

Exercicios Aeróbios e Anaeróbios : Você sabe a diferença ? 3
Outro exercício muito praticado é pular corda, graças a sua intensidade, se praticado por uma hora, pode gastar até 800kcal.

3 - Caminhada

Exercicios Aeróbios e Anaeróbios : Você sabe a diferença ? 4
Provavelmente o aeróbio mais praticado ao redor do mundo, uma pessoa de 70kg realizando uma caminhada moderada gasta aproximadamente 5,5 kcal/min, lenta 240 kcal/hora rápida 520 kcal/hora, já uma corrida pode chegar até 900 kcal/hora.

Anaeróbios

O mais famoso e mais praticado anaeróbio é o bom e velho levantamento de pesos, existem diversos exercícios, para diversos agrupamentos musculares, selecionamos então, três dos mais famosos.

1 - Supino

Exercicios Aeróbios e Anaeróbios : Você sabe a diferença ? 5
Recrutando músculos do peitoral como primário, deltóide posterior e tríceps como secundários, o supino com o banco reto é excelente para o desenvolvimento de volume muscular e resistência. Deve ser sempre realizado com um acompanhante, pois pode acarretar lesões.

2 - Levantamento Terra

Exercicios Aeróbios e Anaeróbios : Você sabe a diferença ? 6

Um dos exercícios mais completos em quesito de agrupamentos recrutados, o levantamento terra, tange a região lombar, pernas, trapézio e glúteos, além de ser um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso. Apesar de sua eficiência comprovada, o Levantamento terra exige muita técnica e uma postura excelente, e se não realizado de maneira correta, pode acarretar lesões sérias

3 - Agachamento

Exercicios Aeróbios e Anaeróbios : Você sabe a diferença ? 7

Excelente exercício para a parte inferior do corpo, o agachamento recruta os músculos das coxas, quadris e nádegas, bem como ossos, ligamentos e inserção dos tendões em toda a parte inferior do corpo. Deve ser realizado com a ajuda de um profissional

Nossa lista possui um propósito informativo, não se deve realizar nenhum dos exercícios citados sem a orientação de um profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *