Caso você seja uma futura mamãe, já deve saber que uma alimentação especial é de suma importância para o bom desenvolvimento do bebê e para a sua saúde, mas as vezes, a alimentação não é o bastante para suprir as necessidades de nutrientes, e por isso, o uso dos suplementos pode ser interessante

Toda mamãe deve utilizar suplementos na gravidez?

Os suplementos são interessantes caso a gestante possua carências nutricionais e quando sua alimentação não da conta de suprir as necessidades de determinados nutrientes. As condições nutricionais maternas durante a gravidez irão influenciar o desenvolvimento do feto, e consequentemente, a vida inteira do filho, por isso, a suplementação pode ter um papel muito importante.

Suplementos que devem ser utilizados

“Qual suplemento devo tomar durante a gravidez ?”, “Devo tomar suplementos na gravidez ?” Diversas dúvidas podem surgir, os suplementos indicados para as gestantes são divididos pelas fases da gestação, pois cada uma delas demanda de diferentes nutrientes.
O ácido fólico e o ômega 3 devem ser utilizados no primeiro trimestre da gravidez, já a vitamina C, B6, magnésio, e ferro devem estar presentes no segundo trimestre, e por fim, o cálcio, no terceiro trimestre.

Posso consumir Whey Protein?

Sim, a proteína do soro do leite pode ser ingerida durante a gravidez, ela pode ser utilizada para suprir a necessidade diária de proteínas caso a gestante não consiga fazer isso por meio da alimentação. O Correto é conversar com o seu médico, para que ele possa adequar a quantidade e a hora certa para consumir.

Suplementos que não devem ser utilizados

Suplementos a base de cafeína são contraindicados para as futuras mamães, isso porque estudos demonstram que essa substância em excesso esta relacionada com o nascimento prematuro do bebê, logo, termogênicos, pré treinos e suplementos com chá verde devem ser deixados de lado. É importante consultar um médico antes da ingestão de qualquer suplemento com esse ingrediente.

Conclusão

Podemos concluir que a suplementação durante a gestação é importante para suprir as necessidades dos suplementos, contudo, ela deve ser indicada e acompanhada por um médico e ou nutricionista, pois apenas após exames poderá ser constatado o déficit de determinado nutriente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *